24/12/2023

ESTADA DE EM ANGLET

 NO 'NOVOTEL RESORT & SPA BIARRITZ ANGLET'               

Tendo chegado a meio da tarde, e após breve descanso, saímos para jantar no 'Léonie'. A escolha revelou-se perfeita: ambiente entre  belle époque e modernismo, cardápio escrito num quadro negro. Escolhemos, como prato principal, o único que não constava no dito quadro, mas foi sugerido verbalmente. Sugestão sábia e pertinente, pois degustámos (talvez) a essência de um sanglier braseado e depois levado ao forno, para uma cocção magistral, "o concentrado de sabor a javali".
A acompanhar, um tinto "du pays", 'Xut'.



No dia seguinte  de manhã passeámos por Biarritz, indo até ao farol.


Diz-se que é sempre bom voltarmos a lugares em que fomos felizes, por isso voltámos ao 'Café Bleu', em Chambre d'amour, porque conhecendo nós este restaurante numa viagem em 2015, e tendo tentado novamente em 2017, ficámos contentes por o encontrarmos quase vazio. Só no fim da refeição percebemos o porquê.
Ostras, ótimas, e uma friture d'eperlans, que são uns peixinhos tão minúsculos, que os  "jaquinzinhos" parecerão grandes ao pé deles. Do resto não fica boa memória, nem do serviço, que se desenrolou displicente. Gostaríamos de cá voltar? Não o faremos.

No dia seguinte fomos a Bayonne e fizemos uma breve visita à catedral.
 


Almoçámos depois em Saint-Jean de Luz, no 'Hor-Dago'.


Fizemos a consoada no hotel.




Sem comentários:

Enviar um comentário