11/09/2024

SEVILLA - 2º DIA

 Os grupos de turistas no centro da cidade são constantes e enormes e à porta  do Alcazar a fila era tão grande, que nos fez desistir e optar pela da catedral. O Alcazar ficou para uma futura visita à cidade...


A Catedral, património da humanidade desde 1987, é a maior catedral gótica existente, resultante porém de uma fusão entre a arquitetura moura e a cristã.
Na capela maior, situada na nave central, encontra-se  um espetacular retábulo de madeira policromática e toda a catedral abriga um grande acervo de obras de arte, com pinturas de Murillo, Velázquez, Goya e Zurbarán,

Só o L subiu à Giralda, antigo minarete da mesquita que foi convertido em campanário da Catedral. Eu temi os seus mais de 100 metros de altura. Segundo o seu testemunho, as filas de subida e descida eram contínuas e sem qualquer possibilidade de paragem, não lhe tendo permitido sequer chegar a um dos patamares e apreciar a vista da cidade.


Após a visita à catedral fizemos uma volta à cidade num autocarro turístico para ficarmos com uma melhor ideia  dos seus múltiplos pontos de interesse. 
Regressámos ao hotel de táxi, que o cansaço dos longos percursos do dia anterior ainda se me faziam sentir e infelizmente eu não me encontrava nas melhores condições.

Sem comentários:

Enviar um comentário