Na viagem de Lisboa para Zaragoza no dia 22 de dezembro, parámos na pequena povoação Aldeanueva de Guadalajara, para um surpreendente bom almoço no restaurante 'Maná'.
Ficámos no já nosso conhecido NH Ciudad de Zaragoza, situado na Avenida César Augusto, muito perto da Plaza del Pilar, num quarto com uma excelente vista para o Rio Ebro.
No fim de um dia de uma tão longa viagem, saímos para tapear e fizemo-lo no Méli-Mélo da Calle Mayor.
No fim de um dia de uma tão longa viagem, saímos para tapear e fizemo-lo no Méli-Mélo da Calle Mayor.
No dia seguinte fizemos uma visita ao Palácio de Aljafería, que não tínhamos visto nas nossas anteriores estadas na cidade e onde se encontrava uma exposição de obras de Goya.
Almoçámos no 'Flor de Lis', para o qual o L tinha feito reserva ainda em Lisboa e de cuja refeição destaco as excelente alcachofras da entrada que partilhámos.
Com o hotel situado ao lado da Plaza del Pilar, passámos várias vezes pelo presépio monumental que se encontrava precisamente em frente à basílica del Pilar.
Claro que estando em Zaragoza, é obrigatória a ida ao Tubo, que encontrámos animado como não seria expectável numa véspera de Natal. Mas na verdade, os nossos vizinhos, contrariamente aos portugueses, vivem os espaços públicos em qualquer data, bebendo, tapeando, conversando, enfim, convivendo.
Entrámos na Taberna Amy, onde comemos vieiras e uns camarões al ajillo, que o L classificou como os melhores de sempre.
O dia de Natal é sempre complicado, estando fechados quase todos os restaurantes, pelo menos para a ceia, que fizemos no hotel de uma forma simples, acompanhando com um bom vinho um saboroso jamon.
No dia 26, último dia em Zaragoza, visitámos La Lonja, um magnífico edifício onde se encontrava a exposição 'Soñar el espacio' sobre a obra de Eduardo Chillida e almoçámos na Casa Pedro.










Sem comentários:
Enviar um comentário