02/02/2020

S. PEDRO DE MOEL

Há quase 40 anos que eu não ia a S. Pedro de Moel, vila em que os meus pais passaram algumas férias de verão, levando também a minha filha.
O regresso neste sábado, indo nós diretamente de Lisboa e voltando depois para Santa Cruz, onde passámos o resto do fim de semana, foi, por isso, mas não só, uma viagem no tempo.
Depois de uma busca na net, escolhemos almoçar no 'Brisamar', por ser o restaurante mais recomendado. E também porque assim era aconselhado, marcámos mesa. Ao chegarmos, porém, encontrámos uma sala completamente vazia, onde fomos recebidos com simpatia e uma certa formalidade. O restaurante, que existe desde a década de 70 com os mesmos donos, parece saído diretamente dos anos 50. Com um certo ar démodé, mas agradável e confortável, como pode ver-se pela fotografia.
Da refeição, composta pelas entradas da casa e por um arroz de marisco, tudo confecionado pela dona do restaurante, há que destacar as entradas: uma de queijo em massa filo e outra de massa folhada com recheio de marisco. Quando voltarmos, teremos que provar a cataplana, o prato mais elogiado do restaurante.
.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário