Continuando a viagem da Úmbria até ao Piemonte, fizemos uma estada de duas noites em Turim, no 'Best Western Plus Executive Hotel and Suites'.
Como é hábito, no dia da chegada, arrumadas as questões da entrada (que neste caso envolveu o estacionamento do carro num parque que, ao que diz o L, que me poupou a essa aflição, não é de todo para automóveis do tamanho daquele em que viajamos), fomos até ao centro da cidade.
O centro devia ser já ali, onde o hotel, aliás, diz situar-se, mas até à Piazza Castello, em que se situa o Palazzo Reale, a distância a percorrer é, seguramente, mais de um Km. Como isso não fosse suficiente, fizemos um percurso em ziguezague, regressando no fim quase ao ponto de partida, à procura de uma loja em que encontraríamos uma caneta de ponta para ecrãs táteis, que eu queria comprar. Queria, mas também quis desistir de procurar a loja, quando o cansaço se tornou demasiado e ainda tínhamos o percurso longo da avenida em que o hotel se situa, mas o L não é mesmo de desistir e lá encontrámos a loja.
Regressados ao hotel, arranjámo-nos rapidamente para o jantar -que deveria ser de celebração pois o dia era de aniversário do L-, pedimos na receção informações sobre algum bom restaurante pouco distante, dado o meu cansaço, e saímos. Para mais um percurso pouco linear, entre os restaurantes sugeridos que se encontravam completamente cheios. Acabámos no 'Il Barotto' e acordámos deixar a devida comemoração para um dia seguinte, que restaurantes fantásticos não costumam faltar nas nossas viagens e esta não foi exceção.
O dia seguinte foi ocupado com a visita ao extraordinário 'Palazzo Reale', o 'Palazzo Madama' -ou 'Dama di Torino'-, à 'Cappella della Sindone', à 'Galleria Sabauda', e ao 'Duomo di Torino'.
Palazzo Reale
Cappella della Sacra Sindone
Neste preenchidíssimo dia, com as inevitáveis voltas pelas ruas da cidade e depois de encontrarmos encerrada a primeira escolha do L tivemos um agradável almoço no 'Da Frasca', que foi também um necessário momento de descanso entre as visitas ao Palácio e à Catedral.
Sem comentários:
Enviar um comentário