PADOVA
VENEZIA
Venezia não estava propriamente programada como primeira cidade a visitar na estada em Padova, mas, por circunstâncias várias, acabámos na estrada que nos conduziu até lá.
Estacionado o carro num dos parques perto da estação dos caminhos de ferro, fomos surpreendidos pelo obrigatório pagamento de 5 euros para entrar na cidade.
Depois, fizemos um primeiro percurso até ao Restaurante Gheni, uma feliz escolha do L, que como é hábito fez a sua cuidadosa busca, tendo optado por fugir aos locais mais frequentados e com ementas turísticas.
Como pode ver-se numa das fotos abaixo, o vinho que acompanhou o almoço foi um 'Soave´, escolha que viríamos a repetir noutras refeições enquanto estivemos no Veneto.
VICENZA
Ocupámos parte do segundo dia da estada em Padova para conhecer a cidade de Andrea Palladio, e o conjunto arquitetónico reconhecido pela Unesco como património da humanidade.
Passámos pelas Piazza dei Signori, Basilica Palladiana, Loggia del Capitaniato, Torre Bissara, Palazzo del Monte di Pietà, Chiesa di San Vincenzo e ainda pela Catedral de San Vincenzo.
Almoçámos no Antico Guelfo.
E novamente PADOVA
Tentámos passar parte do dia em Treviso, cidade, aliás, que tinha sido o primeiro motivo para ficarmos em Padova, intuito que foi impossível de satisfazer. O L sabia que em todo o centro da cidade é proibido o trânsito automóvel, por isso procurou um parque que fosse razoavelmente perto do centro. Mas esse parque estava completamente cheio, bem como os seguintes que nos eram indicados pelas sinalizações existentes. Depois de voltas sucessivas desistimos, regressámos a Padova e almoçámos na Locanda della Loggia, situada na Piazza dei Signori.
Na tarde deste dia fizemos a visita à Capppela degli Scrovegni, com os maravilhosos frescos de Giotto.
Sem comentários:
Enviar um comentário