... e ao 'Hotel Bristol Palace'.
Na tarde do dia da chegada percorremos, uma vez mais, as ruas que levam à 'Piazza de Ferrari', virámos na direção da 'Cattedrale di San Lorenzo', na qual voltámos a entrar. Visitámos também a 'Chiesa del Gesu e dei Santi Ambrogio ed Andrea', construída em estilo e com decoração barrocos, com notáveis óleos de pintores como Pietr Paul Rubens, Guido Renni, etc.
Jantámos no 'Giotto' no próprio hotel.
Visitámos três deles, localizados na Via Garibaldi, ou Strada Nuova, especificamente os Palazzi Rosso, Bianco e Tursi. Apesar dos danos que foram sofrendo através dos tempos, nomeadamente por bombardeamentos na segunda guerra mundial, mantêm parte dos aposentos originais e apresentam notáveis coleções de pintura e objetos de arte.
Almoçámos na 'Tratoria Rosmarino', mesmo junto à Piazza de Ferrari.
De tarde fomos ainda à 'Basilica della Santissima Anunziata del Vastato'.
No terceiro dia fomos ao 'Palazzo Reale' junto ao Porto Antico e almoçámos no 'Soho'. Após pausa para descanso no hotel, saímos para jantar no 'MOG'
No quarto dia fizemos uma visita apenas ao exterior da 'Chiesa di Santo Stefano', que encontrámos fechada e em lamentável estado de degradação e imundície. Passámos pelo 'Arco della Vitoria' (detto anche dei Caduti)' e, para último almoço na cidade, escolhemos regressar ao nosso já conhecido 'Zefirino'. E quando estamos em Genova, by default e caso tenhamos escolhido um prato de peixe ou de coisas do mar, bebemos um 'vermentino', o branco típico da região.
Sem comentários:
Enviar um comentário