18/03/2020

EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Acordei cedo. Em circunstâncias normais, iria tomar o pequeno-almoço a Melides. Não agora.
Fiz café, uma torrada, saí, fui ver o mar. Está um dia de primavera. Não há ninguém à vista.
.
 .
Ontem, a Junta de Freguesia de Melides publicou um conjunto de decisões sobre o fecho de equipamentos que ainda estavam abertos -é verdade, as coisas aqui são mesmo mais lentas, mas desta vez isso pode ser considerado uma coisa boa- e um apelo para que ninguém frequente esplanadas, isoladamente ou em grupo.
.
Ao fim da tarde foi decretado o estado de emergência e a partir deste momento tudo será mais controlado.
Não sei o que os idosos farão agora, se não puderem passar a manhã a ver os carros, que ainda por cima são cada vez menos. Ou se farão orelhas moucas e continuarão, resilientes, na única atividade que lhes corta a monotonia dos dias iguais, em que se movimentam colados à brancura dos quintais, antes da hora da bucha. E do tal copo, para aquecer.
.

3 comentários:

  1. já lá vai um mês... e já vamos percebendo um pouco melhor algumas coisas. mas ainda há tanto para entender, tanto para assimilar... cada dia algo novo, quase.
    mas vamos lá, passo a passo, um dia de cada vez, vamos lá sim. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa atitude, essa!
      Eu, em matéria de confiança, tenho dias...
      :)

      Eliminar
    2. também eu tenho dias... mas o importante é que vamos conseguindo ter uns dias assado, mas sempre outros dias, assim... :)

      Eliminar