24/03/2020

INÍCIO DA SEGUNDA SEMANA DE 'RECOLHIMENTO DOMICILIÁRIO'

Hoje saí novamente para comprar coisas básicas como fruta e legumes frescos, mas também lenha, que as tardes e noites têm estado frias, ou eu as sinto assim.
Fui a Santo André e nos cerca de 20 Kms que percorri, encontrei muito pouco trânsito, mas cruzei-me com 4 carros da GNR. Não a mandar parar condutores, mas a circular em marcha lenta, nitidamente em vigilância.
Fiz o percurso por dentro de Melides. Havia trabalhadores da junta de freguesia  a proceder à desinfeção das ruas e algumas pessoas circulavam calmamente com sacos de compras.
.
.
Encontrei também um carro de som, igualmente da junta de freguesia, divulgando o numero da 'linha sénior', para onde os idosos poderão ligar, no caso de precisarem que lhes sejam entregues bens essenciais, como alimentos ou medicamentos. A mensagem "fique em casa, pela sua segurança" é sublinhada pelo hino nacional.
Confesso que o som me perturbou. Só uma vez tinha ouvido apelos de ficarmos em casa (com resultados contrários, diga-se de passagem) mas a banda sonora era-nos então agradável de ouvir e, independentemente da sua origem, todos a trauteávamos na altura.
.
No princípio da estrada que conduz à urbanização em que se situa a nossa casa, encontra-se um placa  colocada pelo Parque de Campismo que encerrou no fim de semana, mas a estrada mantém um tráfego constante e, mais à frente, a azáfama é grande, como explicarei no post seguinte.
.
.

2 comentários:

  1. impressionante como ainda há menos de um mês todas estas novas regras soavam tão estranhas, e agora quase começam a fazer parte do nosso quotidiano. assusta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a sensação de que já foi há imenso tempo a normalidade das nossas vidas...

      Eliminar