21/09/2016

DE MÚRCIA PARA TORROX

A VIAGEM               .
.
.
Por uma autoestrada com tantos túneis e viadutos e excelentes vistas de mar, o que verdadeiramente me impressionou foram as estufas, sua extensão e forma como conquistaram terreno até mesmo ao deserto de Tabernas, subindo em socalcos desde o nível do mar.
.
OS 'INVERNADEROS' DE ALMERIA E SUA HISTÓRIA               .
.
Como qualquer fotografia que eu tirasse do carro não daria uma ideia clara do que me deixou tão impressionada, e que é verdadeiramente espantoso, trago duas fotos encontradas na net que o demonstram.
.

.
E aqui pude encontar elementos para responder a uma pergunta que me fiz na viagem: donde vem a água para a rega destas culturas?
.
O CAMPING               .
.
.
A estadia no Camping 'El Pino'  de Torrox foi muito boa. Situado num local com vista para o mar,  é residencial para muitos ingleses, mas tem espaços agradáveis para quem como nós está de passagem,  instalações de apoio de boa qualidade e, por último mas ainda de referir, uma excelente cobertura de wifi.
.
O ALMOÇO À CHEGADA, NO 'CHIRINGUITO EL BARCO'               .
.
.
Às vezes há momentos inesperados. Deste almoço, ficará na nossa memória provavelmente o tempo excelente e belíssima vista de mar, mas seguramente também a inesperada música ao vivo de uma festa de aniversário  de um grupo de ingleses.
.
.

3 comentários:

  1. sobre as estufas é verdadeiramente impressionante e como vivo no país onde há zonas completas delas não consigo deixar de passar por lá o meu olhar e pensar nos milhares de trabalhadores q empregam e nas condições de trabalho nas mesmas. Mas isso é outra conversa.
    Comer num local com essa belíssima paisagem acho q até dava para esquecer o q me punham no prato...
    A última coisa q aqui puseste não sei o q é pq aparece apenas um quadrado preto q diz "requer um plugin para mostrar este conteúdo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh! É um vídeo com a cantora animadora da festa que refiro.
      Era um grupo muito grande e comemoravam os 70 anos de uma bela senhora e a cantora é muito boa.
      Tive muita dificuldade em colocar aqui o vídeo, mas no meu computador ele abre...
      :(

      Eliminar
    2. já consegui abrir o vídeo. Pelos vistos essa coisa ainda não estava instalada no meu pc desde q está com o W10.
      Obrigada

      Eliminar