22/09/2016

NERJA

 OS AZUIS DE MAR E CÉU               .
.
Nerja é bem mais do que a recordação de uma série de sucesso, ainda que seja também isso.  É uma belíssima terra sobre o mar, onde é imprescindível ir até ao 'balcón de Europa' e ficar ali um longo tempo, a usufruir de todos aqueles magníficos azuis mediterrânicos.
.

.
NO CAMINHO PARA AS GRUTAS, O  'ACUEDUCTO del ÁGUILA'               .
.
.
A FANTÁSTICA GRUTA DE NERJA E SUA HISTÓRIA              .
.
Eu tenho uma relação complicada com grutas. Não consigo libertar-me da ideia de que estou bem fundo, debaixo de terra, e isso deixa-me sempre desconfortável. Esta, porém, foi a primeira vez em que essa sensação de desconforto nunca chegou a agarrar-me e isso deveu-se, seguramente, à extraordinária beleza desta gruta, que nenhuma fotografia consegue verdadeiramente registar. Só por  ela, valerá a pena fazer uma viagem até Nerja.
.

.
E UM RESTAURANTE COM COZINHA DO LAOS E DA TAILÂNDIA               .
.
Mais uma referência obrigatória a um restaurante, nesses tais percursos gastronómicos que, como já disse, sempre aproveitamos para fazer. Neste caso é uma experiência culinária diferente, mas que fazia parte das notas do L. para esta viagem de férias.
Tudo excelente, desde as entradas às sobremesas. Os pratos escolhidos foram 'Neua Gaeng Panaeng', que são tiras de carne de vitela em molho de caril vermelho com leite de coco e e folha de lima kaffir e 'caril verde tailandês', com gambas e verduras, manjericão e leite de coco.
.

2 comentários:

  1. pronto, convencida!
    Que falta me faz nada conhecer de nuestros hermanos...

    ResponderEliminar