13/09/2018

DE MADRID PARA BLANES

UM FIM DE VIAGEM ATRIBULADO               .
.
Não tive a serenidade suficiente para sair do carro e registar em fotografia a nossa memorável entrada em Blanes, finda a qual, e deixada a caravana no camping, eu apenas desejava uma boa rodada de cañas, o que aliás fizemos no 'Cheers Blanes'.
Mas vamos por partes: em Madrid tínhamos procurado um lugar que fizesse sentido para descansar uma noite, antes da etapa seguinte. Decidimos (enfim, "decidimos" é um eufemismo, porque quem decide verdadeiramente qual a extensão dos percursos e os locais de paragem é quem guia) ficar uma noite em Blanes.  Escolhemos o camping e o L introduziu no GPS as coordenadas que constam do site do dito, mas à chegada a Blanes, o percurso começou a ficar estranho. O GPS, em vez de nos conduzir para a marginal, em que se situam todos os parques de campismo da terra, levou-nos para o morro que se vê abaixo, numa fotografia que piquei  na net, até que chegámos a uma pequena rotunda sem saída, enquanto o GPS marcava o ponto de chegada algures no mar, lá em baixo. Isto é, as coordenadas estavam erradas. 
Aí não havia alternativa se não dar a volta e iniciar o caminho inverso. Porém, o caminho inverso não foi bem igual ao da ida e acabámos com carro e caravana num bairro tipo Alfama, com ruas estreitíssimas e curvas completamente fechadas. 
Por incrível que pareça, lá acabámos por sair dali sem uma arranhadela. Na primeira curva, com as prestimosas indicações de um  motorista de pesados (semi reboques) que ia a passar, nas seguintes, "apenas" com a extraordinária capacidade de resolução de problemas do L.
A entrada no camping fez-se quando já anoitecia e num silêncio que só quebrámos na ida para o bar. É que toda a gente sabe como são os homens: pragmáticos! Não ficam a falar sobre o que já passou...
.
.
O CAMPING 'S'ABANELL' E A MARGINAL DE BLANES EM FRENTE              .
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário